Fuzuê Alagoinhas: carnaval fora de época vai agitar a cidade no dia 7 de março

Estimulando a economia local e fomentando a tradição dos carnavais fora de época, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Secet), promove, no próximo dia 7 de março, a festa “Fuzuê Alagoinhas”. Três trios elétricos circularão pela Avenida Joseph Wagner, revezando as apresentações das bandas La Fúria, Robyssão, Ah Chapa e Hiago Danadinho, além de Lucas Brito e NãnaBanda, com previsão de início dos shows às 17 horas. O evento tem apoio da Secretaria de Turismo da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur).

A ideia é mesclar axé e pagodão, trazendo atrações conhecidas para animar os foliões de Alagoinhas e regiões vizinhas, o que contribuirá para o aquecimento da economia relacionada a eventos públicos. Em sua primeira edição, o Fuzuê Alagoinhas consolida mais uma importante parceria da Prefeitura com o Governo da Bahia.

“Nossa cidade tem uma dinâmica crescente de eventos acontecendo ao longo do ano, a exemplo do São João e do Bahia Beer, em que conseguimos fazer a captação de recursos por meio da parceria com o Governo do Estado. Agora, o Fuzuê Alagoinhas chega para consolidar Alagoinhas ainda mais como polo de eventos da Bahia e do Brasil. Isso atrai mais turistas, o que automaticamente movimenta a economia local”, informa o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, João Henrique Paolilo.

A Secet está em processo de organização de toda a infraestrutura e parcerias para que a festa aconteça, garantindo maior comodidade e segurança aos foliões. “Não teremos circuito fechado, apenas os trios circulando pela Avenida Joseph Wagner. O evento terá o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, além de posto de saúde e toda a infraestrutura necessária para garantir a melhor experiência ao público”, explica o diretor de eventos do município, Frank Amâncio.

La Fúria
Lucas Brito
NãnaBanda

Veja também

Mariangela M.

Psicóloga Empreendedora

Railda Valverde

Professora de História

Colunista

seja nosso colunista

Colunista

seja nosso colunista