Circula nas redes sociais video em que os vereadores Luciano Almeida, Jaldice Nunes e Luma Menezes recorreram ao auxílio da polícia para adentrar o Hospital Materno Infantil.
A dificuldade em adentrar o local teria sido criada por uma diretora da Liga Álvaro Bahia, responsável pela administração do hospital. Após a chegada da polícia, os vereadores tiveram seu acesso liberado para realizar a fiscalização, mas a diretora não apareceu para prestar nenhum esclarecimento mesmo diante da chegada do secretário de governo Anderson Baqueiro.
Questionada por nossa equipe sobre o ocorrido, a prefeitura de Alagoinhas respondeu, através da seguinte nota:
“A Prefeitura de Alagoinhas esclarece que a decisão de impedir o acesso dos vereadores às instalações do Hospital Materno-Infantil foi unilateral e tomada pela gestão da unidade, que é vinculada à Liga Álvaro Bahia. Ao tomar conhecimento do fato, os secretários municipais de Governo, Anderson Baqueiro, e de Saúde, Virgínio Pereira, fizeram as tratativas junto à direção da Liga, para que o acesso fosse devidamente liberado e os parlamentares pudessem realizar o trabalho de fiscalização.”
Rayner Freitas
6723/BA