Profissionais de unidades de saúde de Alagoinhas, como o SAMU e o CAPS, denunciaram a má qualidade da alimentação fornecida nas repartições. As queixas envolvem marmitas com cardápios considerados inadequados para a rotina dos trabalhadores, como arroz com calabresa frita ou empanados de frango, sem variedade e com baixo valor nutricional.
As denúncias foram tornadas públicas pelo vereador Luciano Almeida, que afirmou ter recebido os relatos por meio de mensagens e, na última terça-feira (16), encaminhou o material ao secretário municipal de Saúde, Virgínio Brasileiro. De acordo com o parlamentar, o secretário garantiu que a alimentação seria imediatamente suspensa e que um novo modelo de fornecimento passaria a ser adotado já a partir desta quarta-feira (17).
Luciano Almeida informou ainda que, junto às vereadoras Luma Menezes e Jaldisse Carvalho, irá encaminhar um ofício à Secretaria de Saúde solicitando esclarecimentos formais sobre o contrato vigente e os critérios adotados para o fornecimento das refeições.
A atuação do Legislativo municipal reforça o papel da Câmara na fiscalização dos serviços públicos e na defesa das condições dignas de trabalho para os profissionais da saúde.