Por que o desconforto gera crescimento e pode transformar sua vida?

Não é incomum o incômodo com o desconforto. Mudanças, fechamentos e inícios de ciclos, quebra de padrões… Tudo isso gera aquela sensação de estar indo rumo ao desconhecido.

Acontece que a gente cresce quando resolve sair do lugar que não nos cabe mais. Seja esse lugar alguma relação, algum emprego, alguma mentalidade, ou crença sobre si mesmo que impera.

Crescer envolve sim correr riscos, se sentir desafiado e ter que deixar muita coisa pra trás.

Deixamos pra trás o quentinho da cama, a segurança dos pais, a remuneração que não acha mais coerente com o que queremos pra nossa vida, relacionamentos que nos fazem mal e apenas parecem fazer “bem”.

Estacionados, só vemos o mundo de oportunidades pela janela. Andantes, seguimos esperançosos por novas conquistas, por encontrar o que faz nosso coração vibrar.

É assim como essa tartaruga em direção ao mar, podemos ir dando pequenos passos, deixando nossas marcas, com coragem e respeito a imensidão que se apresenta a nossa frente.

E quando chega a hora, ela simplesmente se entrega às ondas do mar: seu destino tão esperado. Lá está o verdadeiro lugar ao qual ela faz parte! Ela não estava fugindo, estava a procura de sua verdade.

Então se está com medo de arriscar, pergunte-se: estou apenas fugindo ou buscando minha verdade? Já é tempo? Estou pronta pra me entregar às minhas próprias escolhas e missão!?

Com qual “Mar” você tem sonhado?

Veja também

Mariangela M.

Psicóloga Empreendedora

Railda Valverde

Professora de História

Colunista

seja nosso colunista

Colunista

seja nosso colunista