Após decisão da Justiça que determinou seu afastamento cautelar da presidência da Câmara Municipal de Alagoinhas, o vereador José Cleto dos Santos Filho, conhecido como Cleto da Banana, divulgou nota à imprensa nesta quarta-feira (20).
Na nota, Cleto afirma que recebeu a decisão “com absoluta tranquilidade” e que está atuando para que a transição ocorra “de forma pacífica e dentro dos trâmites legais e democráticos”. Ele também destacou o bom relacionamento existente entre os vereadores da Casa e reforçou que “decisão judicial deve ser cumprida mesmo que não concordemos com ela”.
O vereador informou ainda que providências já foram tomadas no campo jurídico com o objetivo de reformar a decisão de primeira instância, citando casos semelhantes em que gestores permaneceram à frente de parlamentos municipais.
Com o afastamento, a presidência da Câmara passa a ser exercida temporariamente pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Caio Ramos, que responde interinamente até que haja decisão definitiva sobre o caso.
Confira a nota na íntegra:
NOTA À IMPRENSA
Com absoluta tranquilidade recebi a decisão da Justiça e atuo para que a transição seja pacífica e dentro dos trâmites legais e democráticos.
No atual colegiado da Câmara Municipal reina o mais absoluto respeito entre vereadoras e vereadores e nada mudará o bom relacionamento que mantemos.
Decisão judicial deve ser cumprida mesmo que não concordemos com ela.
Neste momento reafirmo os compromissos com a democracia e a Casa Legislativa.
Providências foram tomadas no campo jurídico para reformar a decisão de primeira instância, pois em casos similares gestores foram mantidos na administração de parlamentos municipais, inclusive na Bahia.
Aguardarei com a resiliência necessária os desdobramentos inerentes à situação.
José Cleto dos Santos Filho