Na manhã desta quarta-feira (23), familiares e amigos de Gilberto Pereira Chaves, conhecido como “Bujão”, realizaram uma manifestação em frente ao Fórum Desembargador Ezequiel Pondé, na Avenida Juracy Magalhães, em Alagoinhas. Empresário no ramo de transportes, Gilberto foi assassinado no dia 15 de fevereiro deste ano.
Com faixas e cartazes, os manifestantes cobraram respostas das autoridades e pediram celeridade nas investigações. Segundo os familiares, já se passaram cinco meses desde o crime e, até o momento, não houve avanços significativos no processo judicial.
A última atualização repassada à família foi de que o principal suspeito do crime foi apresentado pela Polícia Civil e ouvido na Delegacia em 21 de março. No entanto, o piloto da motocicleta usada no dia do homicídio, segundo informações, ainda não teria prestado depoimento.
A família relata frustração e angústia diante da falta de informações concretas. Os dois suspeitos de envolvimento no crime continuam em liberdade, o que aumenta a indignação dos parentes, que afirmam seguir em busca de justiça.