Um homem suspeito de praticar diversos arrombamentos e furtos em Alagoinhas foi preso na tarde de quinta-feira, 16 de outubro, após uma operação conjunta entre policiais civis e militares do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A ação ocorreu depois que o suspeito foi reconhecido por populares nas proximidades do Banco do Brasil, na área central da cidade.

De acordo com informações do Luciano Reis Notícias, moradores tentaram capturar o homem, o que acabou gerando uma confusão generalizada. Durante o tumulto, ele foi atingido por um golpe de faca em uma das pernas. Mesmo ferido e sangrando, o suspeito conseguiu correr até a Rua Carlos Gomes, nas imediações de um semáforo, onde foi socorrido por um motorista e levado ao Hospital Regional Dantas Bião (HRDB).
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas e, ao chegarem ao hospital, identificaram o homem. Após receber atendimento médico e ser liberado, ele foi encaminhado à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Alagoinhas, onde permanece à disposição da Justiça.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é natural do Espírito Santo e já vinha sendo monitorado por envolvimento em crimes contra o patrimônio. Um investigador informou que a DRFR aguarda o comparecimento das vítimas para o reconhecimento formal e registro das ocorrências.
“Nós vamos aguardar que as vítimas compareçam à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que funciona no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), ao lado do Centro de Cultura, para que possamos promover a responsabilização dele pelos crimes”, declarou o policial.




